Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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O cadastro do usuário no sistema de gerenciamento de dados da Biblioteca (Sophia Biblioteca) é necessário para permitir o empréstimo, renovação e reserva de materiais do acervo. O cadastramento é restrito aos estudantes de graduação e pós-graduação; docentes e pessoal técnico-administrativo da Famema (comunidade interna).
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Principais etapas para processamento do serviço
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- Para estudantes de graduação e pós-graduação, o cadastramento é feito a partir dos dados disponíveis no sistema acadêmico - SIGA.
- Para docentes e pessoal técnico-administrativo, o cadastramento é opcional e requer solicitação e fornecimento dos dados para o cadastro por parte do usuário.
- O número do cadastro é o mesmo do registro acadêmico (RA) para estudantes de Graduação, número do RG para estudantes de pós-graduação e pessoal técnico-administrativo, e número de registro de classe para categorias como médicos, residentes da área médica e enfermeiros.
- A partir do cadastro do usuário, a biblioteca cria também no sistema, o login e senha do usuário, para ser utilizado pelo mesmo para funções remotas como renovação de empréstimo e reserva de material.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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E-mail, telefone e presencial.
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Prazos para realização do serviço
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- Estudante de graduação e pós-graduação: período entre a data da matrícula até início do curso.
- Docentes e pessoal técnico-administrativo: 01dia após solicitação.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Segunda a sexta-feira − Das 07h30min às 22h
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço que permite a consulta ao catálogo do acervo de livros, folhetos, dissertações, teses, anais de eventos, CDs e DVDs da biblioteca, através da base de dados Sophia Biblioteca − Biblioteca Famema.
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Principais etapas para processamento do serviço
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-
O acesso à base de dados é livre, via web, com link na homepage da Famema: http://srvaplic2.famema.br/sophia_web/
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A Biblioteca oferece orientação / capacitação de usuários para uso da base de dados Sophia Biblioteca − Biblioteca Famema, conforme descrito no serviço: "Capacitação de usuários para uso de bases de dados e normalização de trabalhos acadêmicos e científicos".
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Público-alvo
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Comunidades interna e externa.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Online.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Serviço ininterrupto.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Empréstimo de materiais bibliográficos e audiovisuais do acervo da biblioteca.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- Usuário seleciona o material no acervo e dirige-se ao balcão de empréstimo munido do material e crachá de identificação pessoal.
- Funcionário da Biblioteca realiza o empréstimo do item no sistema, informando número do tombo do material e número de cadastro do usuário, por meio de digitação dos códigos ou leitura de códigos de barras disponíveis do objeto e no crachá do usuário.
- Sistema emite e imprime comprovante do empréstimo.
- Funcionário desmagnetiza o material e entrega ao usuário juntamente com comprovante de empréstimo.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h.
Sábado, Das 09h às 12h.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Permite reservar para próximo/futuro empréstimo o material do acervo que esteja emprestado. O sistema só permite a função se todos os exemplares do item pretendido (livro) estiverem emprestados.
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Principais etapas para processamento do serviço
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Presencial:
- Usuário dirige-se ao Balcão de empréstimo da Biblioteca e solicita o serviço que é realizado pelo funcionário no momento da solicitação.
Online/remoto:
- Usuário recebe login e senha para acessar o sistema online no momento do primeiro empréstimo ou solicita estes dados à biblioteca.
- Ao consultar o catálogo do acervo da Biblioteca- Sophia Biblioteca, se o usuário verificar que o material pretendido está emprestado, "logado" ao sistema, realiza a reserva do item no sistema.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial e online.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Presencial:
Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
Online:
Qualquer ponto de Internet. Sistema Sophia Biblioteca
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Dias e horários de atendimento
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Presencial:
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h.
Sábado, Das 09h às 12h.
Online:
Serviço ininterrupto.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Permite renovar o prazo de empréstimo de itens emprestados do acervo da biblioteca.
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Principais etapas para processamento do serviço
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Presencial:
- Usuário dirige-se ao balcão de empréstimo da Biblioteca, portando crachá de identificação e o material que pretende renovar o empréstimo e solicita o serviço que é realizado pelo funcionário no momento da solicitação, caso o item não tenha reserva.
Online/remoto:
- Usuário recebe login e senha para acessar o sistema online no momento do primeiro empréstimo ou solicita estes dados à biblioteca.
- Antes de vencer o prazo para devolução do item emprestado, usuário acessa o sistema − Sophia Biblioteca e "logado" efetua a renovação do empréstimo. O sistema permite a renovação do empréstimo, de forma online, por até 3 vezes, caso o ítem não tenha reserva.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial e online.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Presencial:
Prédio do Carmelo - Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
Online:
Qualquer ponto de Internet. Sistema Sophia Biblioteca
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Dias e horários de atendimento
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Presencial:
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h. No Sábado, Das 09h às 12h.
Online:
Serviço ininterrupto.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço que permite a consulta à livros eletrônicos disponíveis na Biblioteca Virtual Pearson (BV-Pearson). Serviço contratado pela Famema, por meio de assinatura.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- A Biblioteca efetua o cadastro de estudantes de graduação e pós-graduação e docentes a partir dos dados disponíveis no sistema acadêmico − SIGA e informa o login e senha de acesso ao usuário.
- O acesso à base de dados é via web, com link na homepage da Famema: http://srvaplic2.famema.br/sophia_web/
- A Biblioteca oferece orientação / capacitação de usuários para uso da base de dados Sophia Biblioteca − Biblioteca Famema, conforme descrito no serviço: "Capacitação de usuários para uso de bases de dados e normalização de trabalhos acadêmicos e científicos".
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Online.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Serviço ininterrupto.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço que permite a consulta e uso de periódicos, e-books e bases de dados disponíveis no Portal CAPES. Além da grande quantidade de material gratuito, reúne material controlado, contratado pela CAPES e disponibilizado às instituições de ensino e pesquisa, a partir da aprovação e implantação de programas de mestrado e doutorado. - A Biblioteca oferece orientação / capacitação de usuários para uso da base de dados Sophia Biblioteca − Biblioteca Famema, conforme descrito no serviço: "Capacitação de usuários para uso de bases de dados e normalização de trabalhos acadêmicos e científicos".
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Principais etapas para processamento do serviço
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- O acesso ao Portal CAPES, via permissão Famema, está disponível nas modalidades local e remoto.
Acesso local:
Por reconhecimento de IP institucional. Portanto disponível em qualquer computador institucinal instalado fisicamente na Famema, nas unidades do HC/Famema (HC-I, HC-II e HC-III), Ambulatórios e Hemocentro. Link disponível da homepage da Famema: http://www.famema.br/ensino/biblioteca/busca.php
Acesso remoto:
Via sistema Proxy.
- Usuário encaminha e-mail para a biblioteca (biblio@famema.br ,famemabiblioteca@gmail.com) , solicitando cadastro no sistema Proxy, informando seu vínculo com a Famema, RG ou RA, seu e-mail Famema ou informar caso não tenha.
- Biblioteca anota dados da solicitação para controle e repassa a solicitação do usuário ao Núcleo Técnico de Informações (NTI) para o cadastramento.
- Após cadastro, NTI encaminha e-mail ao solicitante informando login e senha cadastrados e manual para o usuário configurar o sistema Proxy em seu(s) equipamento(s).
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Online.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Local:
Famema, nas unidades do HC/Famema (HC-I, HC-II e HC-III), Ambulatórios e Hemocentro.
Remoto (online):
Equipamento pessoal do usuário, a partir de configuração do sistema Proxy, de qualquer ponto de Internet − Portal CAPES.
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Dias e horários de atendimento
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Presencial:
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h.
Sábado, Das 09h às 12h.
Online:
Serviço ininterrupto.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço que permite a obtenção de cópias de documentos científicos como: artigos de periódicos, teses e dissertações, anais de eventos (congressos, seminários, simpósios, etc.) disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.
A Biblioteca trabalha com duas opções de serviços:
Grupo COOPERA: Grupo para compartilhamento de informações bibliográficas entre as bibliotecas membros da CBBU/FEBAB. As cópias dos documentos solicitados são atendidas gratuitamente, ou seja, por meio da cooperação entre as bibliotecas participantes do grupo.
COMUT/IBICT: O Programa de Comutação Bibliográfica − COMUT é mantido pelo Instituto Brasileiro de Informações em Ciências e Tecnologia (IBICT) e possibilita a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos, disponíveis nas bibliotecas participantes do Programa. As cópias dos documentos solicitados são pagas pelos usuários solicitantes.
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Principais etapas para processamento do serviço
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-
Usuário solicita o envio do documento à Biblioteca.
-
Biblioteca verifica se consegue obter o documento em formato eletrônico, por meio de acesso controlado - Portal Capes ou acesso gratuito na internet ou formato impresso no acervo da Biblioteca. Se sim: encaminha cópia do documento ao usuário, em arquivo formato pdf, sem custos. Se não: Solicita o documento via e-mail para o Grupo COOPERA. Se atendido, a biblioteca encaminha o documento ao usuário, sem custos. Se o grupo COOPERA não atender, a biblioteca encaminha o pedido para o COMUT/IBICT, mediante autorização do solicitante. Após receber o documento, encaminha-o ao usuário e informa o valor a ser pago pela cópia.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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E-mail, telefone e presencial.
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Prazos para realização do serviço
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1 a 2 dias úteis.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Segunda a sexta-feira − Das 07:30 às 17:00 horas.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Elaboração de ficha catalográfica para trabalhos de conclusão de curso (dissertação, monografia, produto técnico − se for o caso), livros de resumos e anais de eventos internos e documentos acadêmicos como cadernos de séries.
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Principais etapas para processamento do serviço
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Trabalhos de conclusão de curso:
- Após a devolutiva da banca examinadora, o estudante solicita a elaboração da ficha catalográfica, por meio de preenchimento de formulário disponível no link: https://forms.gle/otrMk2DfZzTen3PQ8
- A Biblioteca elabora e ficha e a encaminha, em arquivo pdf, para o e-mail informado no formulário, com orientações para que a mesma seja inserida no trabalho.
Livros de resumos e anais de eventos internos e cadernos de séries:
- A solicitação para elaboração da ficha catalográfica ocorre por e-mail, sendo necessário anexar o documento.
- A Biblioteca elabora e ficha e a encaminha, em arquivo pdf, por e-mail, com orientações para que a mesma seja inserida no documento.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial e online.
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Prazos para realização do serviço
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1 dia útil.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
|
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 17h.
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Contato
|
biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
|
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
|
Biblioteca
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Descrição do Serviço
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A biblioteca realiza serviço de capacitação de usuários, em acesso à informação disponíveis em bases de dados e portais e normalização de trabalhos acadêmicos e científicos, com atendimento individual ou em grupo, tendo como objetivo apoiar as atividades de recuperação e seleção de informações para os estudos acadêmicos e realização de pesquisas bibliográficas, para produção de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e trabalhos científicos. O conteúdo básico oferecido nesta atividade divide-se em duas categorias:
Acesso à informação:
Base de dados do acervo da Biblioteca: Sophia Biblioteca; BV-Pearson (livros eletrônicos); DeCS − Descritores em Ciências da Saúde; BVS Bireme; SciELO Livros; SciELO Periódicos; PubMed; Portal Capes; BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações; UpToDate.
Normalização de trabalhos acadêmicos e científicos:
Normas ABNT e Normas Vancouver, a partir de apresentação de manuais elaborados pela Biblioteca especificamente para esta finalidade; Portal de revistas da BVS Bireme; Plataforma Sucupira e software gerenciador de referências - ENDNOTE. Os itens citados como opções de conteúdo são oferecidos de forma variável, dependendo do objetivo da capacitação. Essa atividade é oferecida aos usuários de forma curricular ou não curricular. Faz parte da grade curricular para estudantes de primeira série dos cursos de graduação (Medicina e Enfermagem), estudantes dos Programas de Mestrado e residentes da Residência Multiprofissional. A atividade é realizada por profissional bibliotecário.
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Principais etapas para processamento do serviço
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Curricular:
- Biblioteca planeja a atividade junto ao coordenador do módulo ou disciplina na qual a atividade está inserida.
- Notifica o usuário sobre a atividade por intermédio da secretaria da série ou do curso na qual a disciplina ou módulo se insere.
- Realiza a atividade, conforme programação.
- Reserva uma cópia da lista de presença para coleta de dados para relatório interno da biblioteca e encaminha a mesma à secretaria da série ou do curso para controle da presença do estudante.
Não curricular:
- O bibliotecário agenda a atividade com o solicitante ou representante do grupo. O agendamento (datas e quantidade de horas) depende do conteúdo a ser abordado para atender a necessidade do usuário.
- Se o agendamento for para capacitação de grupo de usuários, o bibliotecário discute com o representante sobre a necessidade do grupo, anota o contato do mesmo, elabora a programação da atividade (data, horário, local e conteúdo) e encaminha ao solicitante para divulgação aos demais integrantes do grupo. No caso de atendimento individual, a programação referente ao atendimento ocorre no ato do agendamento.
- Bibliotecário realiza a atividade, conforme programação e cria lista de presença para coleta de dados para relatório interno da biblioteca.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial.
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Prazos para realização do serviço
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Variável. Normalmente de uma semana a um mês. Depende da agenda do bibliotecário, da agenda do solicitante, do conteúdo necessário para o atendimento da necessidade do usuário ou do grupo.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
|
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h.
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Contato
|
biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
|
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
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Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço de apoio ao usuário para a realização de pesquisa bibliográfica, para fins de elaboração de trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, bem como produção de trabalhos científicos. Este atendimento tem como premissa conhecer a necessidade de busca do usuário de forma detalhada e em trabalho conjunto entre bibliotecário e pesquisador, elaborar a estratégia de busca a ser utilizada para a pesquisa nas bases de dados selecionadas para o levantamento da bibliografia, bem como acompanhar e orientar o usuário no uso das bases de dados específicas na execução da pesquisa. A atividade é realizada por profissional bibliotecário (Serviço de Referência). O apoio ao usuário prioriza orientar e acompanhar o usuário na execução da pesquisa, porém não fazê-la por ele, uma vez que tem como objetivo não só a realização da pesquisa propriamente dita, mas dar continuidade à atividade de capacitação do usuário, através da prática.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- Agendamento de data e horário para o atendimento a partir da solicitação do usuário.
- Realização do atendimento na data agendada e agendamento de nova data para continuidade da execução da pesquisa, se necessário.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
|
Prioridades de atendimento
|
Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial.
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Prazos para realização do serviço
|
Variável. Normalmente de uma semana a um mês. Depende da agenda do bibliotecário, da agenda do solicitante e do conteúdo necessário para o atendimento da necessidade do usuário.
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Local de atendimento
|
Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
|
Dias e horários de atendimento
|
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 17h.
|
Contato
|
biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
|
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
|
Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
|
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
|
Através dos contatos informados.
|
Unidade responsável pelo serviço
|
Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Serviço de apoio ao usuário para orientação e correção de trabalhos acadêmicos e científicos, referentes à normalização do trabalho, especificamente formatação, referências e citações de autores no texto. No caso de produção de artigo científico para publicação, o serviço se estende a outros itens como pesquisas para verificar fator de impacto de periódicos e apoio ao processo de submissão do artigo, caso necessário. A atividade é realizada por profissional bibliotecário (Serviço de referência). O apoio ao usuário prioriza orientar e acompanhar o usuário na execução das atividades, porém não fazê-la por ele, uma vez que tem como objetivo não só atender a necessidade do usuário, mas dar continuidade à atividade de capacitação do usuário, através da prática.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- O bibliotecário agenda data e horário para o atendimento a partir da solicitação do usuário.
- Realiza o atendimento e agenda nova data para revisão das correções, se necessária.
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Público-alvo
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Comunidade interna.
|
Prioridades de atendimento
|
Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial.
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Prazos para realização do serviço
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Depende da agenda do bibliotecário, da agenda do solicitante. Normalmente de 1 a 7 dias.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
|
Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 17h.
|
Contato
|
biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
|
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
|
Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
|
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
|
Através dos contatos informados.
|
Unidade responsável pelo serviço
|
Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Permite o empréstimo de chaves para guarda de pertences/objetos pessoais dos usuários da Biblioteca, em armários guarda-volumes, para adentrar nas áreas de acervo e pesquisa da biblioteca. Os armários ficam fisicamente na área de recepção da Biblioteca, próximos ao balcão do serviço de empréstimo de materiais. Não é proibido ao usuário adentrar na biblioteca portando pertences pessoais, uma vez que a biblioteca dispõe também de câmeras e sistema magnético detector de metais para segurança do acervo. Portanto, a utilização do armário pelo usuário é opcional. O prazo máximo para o usuário permanecer de posse da chave emprestada é de oito horas.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- Usuário dirige-se ao Balcão de empréstimo da Biblioteca, portando crachá de identificação ou crachá de "Externo" controlado pela Portaria de entrada do prédio do Carmelo e solicita a chave para uso do armário.
- Se o usuário pertencer à comunidade interna, o empréstimo e controle da chave se dá pelo sistema de empréstimo de materiais da biblioteca − Sophia Biblioteca. Caso seja usuário externo, o empréstimo e controle da chave é feito manualmente.
- Usuário recebe a chave, deposita os pertences no armário e fica de posse da chave até sua devolução no balcão.
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Público-alvo
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Comunidade interna e externa.
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Prioridades de atendimento
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Não há.
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Opções de acesso ao serviço
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Presencial.
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Prazos para realização do serviço
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Imediato.
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Local de atendimento
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Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
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Dias e horários de atendimento
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Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h. Sábado, Das 09h às 12h.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
|
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
|
Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
|
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
|
Através dos contatos informados.
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Unidade responsável pelo serviço
|
Biblioteca
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Descrição do Serviço
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Permite o empréstimo de fone de ouvido para uso na biblioteca, seja em equipamentos internos da biblioteca ou equipamentos pessoais. O prazo máximo para o usuário permanecer de posse do fone de ouvido emprestado é de quatro horas.
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Principais etapas para processamento do serviço
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- Usuário dirige-se ao balcão de empréstimo da Biblioteca, portando crachá de identificação e solicita o empréstimo do fone de ouvido.
- O empréstimo do fone de ouvido se dá pelo sistema de empréstimo de materiais da biblioteca − Sophia Biblioteca.
- Usuário recebe e fica de posse do fone de ouvido até sua devolução no balcão.
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Público-alvo
|
Comunidade interna.
|
Prioridades de atendimento
|
Não há.
|
Opções de acesso ao serviço
|
Presencial.
|
Prazos para realização do serviço
|
Imediato.
|
Local de atendimento
|
Prédio do Carmelo
Av. Monte Carmelo nº 800 − Bairro Fragata - Marília/SP − CEP: 17519-030
|
Dias e horários de atendimento
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Segunda a sexta-feira, Das 07h30min às 22h. Sábado, Das 09h às 12h.
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Contato
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biblio@famema.br
famemabiblioteca@gmail.com
(14) 3311-2985
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Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
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Através dos contatos informados, mediante demandas dos usuários.
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Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação
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Através dos contatos informados.
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